top of page

Semana da Não-violência 2018


 

 

 

 



A Semana da Não-violência é uma homenagem aquelas pessoas que dedicaram suas vidas a combater injustiças e a construir um mundo de paz, iniciando no dia 02 de Outubro, Dia Internacional da Não-violência (e aniversário de Mahatma Gandhi) e terminando no dia 07. Conta com pré-lançamento no dia 01 e atividades organizadas por ativistas voluntários de diversos países.


Todas as atividades e eventos têm entrada franca.

​

​

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 












Urge criar consciência da Paz e do desarmamento.

Mas é necessário também despertar a consciência da Não-violência que nos permita rejeitar não somente a violência física, mas também toda forma de violência (econômica, racial, psicológica, religiosa, sexual, etc.).

Esta nova sensibilidade pode se instalar e comover as estruturas sociais, abrindo caminho para criarmos uma futura Nação Humana Universal. 

Cartaz semana nao violencia.png

Violência e Discriminação

A Situação Atual

Vivemos uma situação crítica em todo o mundo, caracterizada pela pobreza de vastas regiões, o confronto entre culturas, a violência e a discriminação que contaminam a vida cotidiana de amplos setores da população. Existem conflitos armados em diversos pontos, uma profunda crise do sistema financeiro internacional, ao que se soma hoje a crescente ameaça nuclear, a máxima urgência do momento. Este é um momento de grande complexidade. Aos interesses irresponsáveis das potências nucleares e à loucura de grupos violentos com possível acesso a material nuclear de dimensões reduzidas, devemos acrescentar o risco de um acidente que poderia detonar um conflito devastador. 

Não é uma soma de crises particulares. Estamos diante do fracasso global de um sistema cuja metodologia de ação é a violência e cujo valor central é o dinheiro.



 

bottom of page